“As mocinhas de Santa Helena” se reencontram para trocar recordações

 O encontro aconteceu no último sábado, em um shopping center da região
 
Rever os amigos de infância é uma tarefa que nos revigora em todos os sentidos, especialmente na parte emocional. Partindo desse caminho, duas amigas tiveram a ideia de realizar um encontro para reunir as colegas que fizeram na época de criança, no bairro Santa Helena, em Votorantim.
A curiosidade do bairro é que, a grande maioria que residia no local, trabalhava no Grupo Votorantim. Era como se fosse uma pequena cidade. Todos se conheciam e, também, criavam amizades como se fosse uma segunda família.
Uma das idealizadoras – Ana Maria Soares Paes – explica que o intuito do encontro é para reunir novamente as meninas que fizeram parte da história do bairro Santa Helena. Titulado como “As mocinhas de Santa Helena”, o encontro, que ocorreu no último sábado (10), no Shopping Panorâmico, foi repleto de emoção e recordações.
O encontro contou com 12 mulheres que, no decorrer das três horas de conversa, se tornaram meninas, daquela época. “A expectativa era mais de 20 pessoas”, comenta Maria de Lourdes Marques, que trabalhou na Câmara Municipal como secretária geral há mais de 30 anos, onde se aposentou.
Ana Maria Soares conta que, umas das amigas, não a via há 20 anos. “Foi a oportunidade que tive de revê-la”, se emociona.
A expectativa, segundo elas, é organizar mais vezes esse encontro na cidade, com o objetivo de não perder mais contato.

Folha de Votorantim
Valdinei Queiroz