Depoimentos Sobre a Vila

Deixa aqui o seu depoimento sobre a Vila de Santa Helena.
Suas lembranças - Fatos que marcaram sua vida - Mensagens para os amigos - etc....
Deixar Depoimento!




Ida Guilhermina Bormann Navarro
Passei parte de minha infância em Santa Helena , antes mesmo desta história , quando não tinha nada neste lugar, onde está a Igreja era uma barroca muito grande, e lá embaixo tinha um riozinho e muita taboa, só tinha uma escolinha rural, um armazém e algumas vezes passava um carro que era de um peixeiro tudo vinha de Votaramtim. Eu vi a construção do Grupo Escolar e foi là que tirei o diploma escolar. Ganhei uma bolsa de estudos da fábrica , êles se,pre valorizaram os alunos mais aplicados e davam aos mais aplicados essa bolsa de estudos no final do curso primãrio. Com respeito ao que foi dito dos discos voadores, ficávamos por hora olhando para o cèu a noite, depois no jornal deram uma explicação na época de que êsse fenômeno era por causa da grande quantidade de atração de aço e minério no local. Que saudades deste lugar, minha Santa Helena, que hoje se tornou uma cidadezinha fantasma.

Eliana Soares
Muitos de nós moramos um tempo na Vila, tenho muito que agradecer à Deus por tudo, aos meus pais que cultivaram boas amizades e ao meu pai que ainda trabalha na empresa com seu orgulho de todo dia pela manhã de ir á empresa, tenho orgulho pai de saber que você sempre está feliz pelo que é, parabéns Edgard e a todos que como eu tem um pedacinho da Vila Helena.


Silvana Santos
Falar sobre Santa Helena éh como falar sobre um ente qrido q já c foi e deixou muitas saudades, dá um nó na garganta e enche de lágrimas nossos olhos, quem teve o privilégio de morar por algum tempo por lá, sinta-se escolhido por Deus, pois foi um período inesquecível que ficará sempre em nossa memória!!


Junior Machado:
A Vila de Santa Helena, significa a raíz de minha vida, tudo que vivo hoje, tudo o que sou, se iniciou naquela Vila com os terrenos e casas forradas pelo cimento da Industria Votoran. Quem conhece minha família, sabe que somos marcados pelos anos que passamos em Santa Helena, eu fui o que menos tive o privilégio de morar na Vila, pois nasci em 1984 e fui me embora em 1992, mas meus pais e irmãos deixaram seus nomes fixados na história deste bairro tão querido de Votorantim.
Junior Machado, filho de João Machado e Terezinha, irmão de Valmir e Admir.